Núcleo Carioca de Doulas

Suporte Contínuo e Informação Baseada em Evidências

Roberta Calábria

Roberta

Sou Roberta, mãe do Miguel, que nasceu de parto natural, de cócoras. Às 30 semanas de gestação, após me deparar com a realidade dos partos “normais” no Brasil, percebi que aquilo era muito diferente do que eu tinha em mente para o meu parto. Paralelo a essa descoberta, e à aceitação desse fato, conheci a humanização ao começar a conversar com mulheres que usam fraldas de pano em seus filhos, e me encantei. Decidi que era aquilo que eu queria para mim. Meu parto me transformou e percebi que queria fazer isso pra minha vida: estar ao lado de mulheres que buscam essa vivência. Cheguei ao Ishtar – Rio de Janeiro depois de parir, me tornei também uma ativista. Sou doula formada pela ANDO em 2012, moro em Saquarema e o convite para fazer parte desta equipe veio para me fazer ver que ser doula é a minha vocação.

Roberta é doula trainee do Núcleo Carioca de Doulas e atende no Rio de Janeiro, Niterói, cidades próximas e Região dos Lagos. Para entrar em contato, envie um email para betacalabria@gmail.com.

Um comentário em “Roberta Calábria

  1. Pingback: Intervenções no Parto Normal – Parte 1 » Quer um parto Normal? Pergunte-me como!

Deixe um comentário