Núcleo Carioca de Doulas

Suporte Contínuo e Informação Baseada em Evidências

Ana Lucia Andrade

Sou bióloga e doula formada pela ANDO, atuando desde 2004. Além disso, sou Shantalaterapeuta e coordenadora do Ishtar – Espaço para Gestantes no Rio de Janeiro.

Entrei em contato pela primeira vez com o termo Humanização do Parto em 1993, quando trabalhei vendendo livros em um evento de humanização que acontece frequentemente no Rio de Janeiro. Na época não pretendia ter filhos, mas de alguma forma aquele tema me sensibilizou. Quando finalmente engravidei, em 1998, descobri que ter um parto normal não era fácil. Eu estava com 34 anos, acima do peso e quando fui ao primeiro obstetra, descobri que era uma “primípara senil”. Isso mesmo, eu era considerada velha para parir. Queriam marcar minha cesárea enquanto eu ainda estava com 3 meses de gestação!

Minha vontade de parir, por acreditar ser o melhor para mim e para meu bebê, me levou a visitar 7 médicos até encontrar um que me disse: ‘Não vejo porque você não possa ter seu parto’. Soou como música nos meus ouvidos. Consegui meu parto, que apesar de não ter sido perfeito, foi o melhor que pude ter na época com as informações que eu tinha. Por isso hoje me dedico a ajudar as mulheres a se informar e conseguir o melhor parto possível.

Sou doula desde 2004, e minha formação ainda não terminou, me atualizo continuamente, baseada sempre em evidências científicas que o Núcleo Carioca de Doulas nos oferece.

É uma alegria dividir esse momento tão especial e único com as famílias que assisto.

Ana Lucia é doula do Núcleo Carioca de Doulas e atende nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói. Para entrar em contato, envie um email para anadoula@gmail.com.

4 comentários em “Ana Lucia Andrade

  1. Pingback: Reunião Mensal – Anatomia e Fisiologia do Parto « Núcleo Carioca de Doulas

  2. Pingback: Reunião Mensal de Maio – Cuidados com o Ambiente, Postura e Abordagem da Doula « Núcleo Carioca de Doulas

  3. Pingback: Reunião Mensal de Maio – Cuidados com o Ambiente, Papel e Funções da Doula « Núcleo Carioca de Doulas

  4. Pingback: Cursos para Gestantes e Casais do Núcleo Carioca de Doulas « Núcleo Carioca de Doulas

Deixe um comentário

