Núcleo Carioca de Doulas

Suporte Contínuo e Informação Baseada em Evidências

Valéria Ribeiro

DSC_0840

Tenho 39 anos , sou fotógrafa e mãe da Gabi, do João, do Rafa e da Ana Clara. Após ter passado por 3 experiências de parto normal hospitalar, em que sofri várias intervenções de rotina, decidi que não iria mais entregar o meu parto nas mãos desse modelo de assistência obstétrica equivocado, que não ouve e não respeita a mulher no momento mais importante de sua vida. Busquei informações e nessa busca encontrei pessoas maravilhosas, mulheres, mães e profissionais fazendo um trabalho incansável para levar apoio e informação a todas as mulheres que buscam e desejam um parto ativo, consciente e acima de tudo que respeite a mãe e o bebê.

E foi assim que consegui fazer do meu parto um momento de celebração da vida! Realizei o sonho de um parto domiciliar, pari Ana Clara em minha casa, cercada pelos meus filhos, meu marido e minha família. Ali naquele momento me senti a mulher mais feliz, realizada e poderosa de todas, uma experiência fantástica e inesquecível para quem estava presente também.

Nesse dia eu entendi a importância de se ter ao lado uma mulher em quem a gente confie e que também confie na nossa capacidade de parir, que nos informe e nos oriente, mas também respeite nossas decisões, que nos transmita segurança no olhar, que entenda a nossa dor, mas também saiba que é por esse caminho que temos que seguir. Então ela nos dá a mão, dá apoio e todo o suporte necessário para nos abastecer de força e coragem. Essa mulher é a doula!
E assim, depois de tudo que vivi e aprendi, eu senti que jamais a minha vida seria como antes, e foi movida pelo desejo de ajudar outras mulheres a terem uma experiência de parto feliz e transformadora que comecei a minha formação como doula no Núcleo Carioca de Doulas.

‎”Contribuir para a reconquista do protagonismo do parto por nós, mulheres, faz de mim uma mulher mais feliz!”

Valéria é doula trainee do Núcleo Carioca de Doulas e atende na cidade do Rio de Janeiro (somente capital). Para entrar em contato, envie um email para valeriaribeirofotografia@gmail.com.


3 comentários em “Valéria Ribeiro

  1. Pingback: Reunião Mensal – Anatomia e Fisiologia do Parto « Núcleo Carioca de Doulas

  2. Pingback: Reunião Mensal de Maio – Cuidados com o Ambiente, Postura e Abordagem da Doula « Núcleo Carioca de Doulas

  3. Pingback: Reunião Mensal de Maio – Cuidados com o Ambiente, Papel e Funções da Doula « Núcleo Carioca de Doulas

Deixe um comentário

